Eron Maya cresceu em uma região podre do Rio e desde sempre adorou fazer piruetas e não entendia porque o olhavam diferente. Sua mãe percebendo os dons do filho o incentivou a praticar esportes até que ele descobriu o atletismo. Já adulto Eron – O vélox é um atleta exemplar que executa piruetas incríveis criando até mesmo sua própria na qual ele nomeou de vélox, como ginasta ele é considerado um dos melhores do mundo, cresceu aos olhos do público com uma grande carga de futura promessa e não desapontou ninguém. Até que ao sofrer um acidente sério ele obtém contato com uma entidade que abre seus olhos e transformando o mesmo em um ser super-poderoso. Eron ao despertar seus poderes decide usá-los em prol da justiça. Uma viagem de descobertas do mundo e de si mesmo se inicia.
BIOGRAFIA:
Vélox surgiu em 2016 com os Jogos olímpicos no Rio de janeiro, como homenagem aos atletas do atletismo nacional e com a ascensão do cantor Pabllo Vittar e a cena drag no Brasil o autor Elyan Lopes resolveu criar um personagem que abrangesse os dois universos. Assim surgiu o personagem Vélox. A fanpage do Vélox foi criado em 27 de maio de 2016 e tempos depois veio o site oficial do personagem. Elyan entrou em contato com a cantora e drag obtendo autorização de uso de sua imagem na HQ. Pabllo ficou muito feliz e honrada com a participação na HQ. Vélox foi apresentado ao público de forma exclusiva no site da revista QUEM da Editora Abril.
A reportagem exibiu o visual do personagem e da Drag queen brasileira o que gerou muita repercussão em diversos sites importantes como Omelete e CinePipoca e O Globo. Vélox ganhou até reportagem no programa Leitura Dinâmica da Rede TV. Uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse foi criado. Com a repercussão do personagem vieram muitas críticas positivas e negativas. O personagem sofreu boiote e sua campanha foi malsucedida prejudicando a campanha no site Catarse. Vélox sofreu antes mesmo de ser publicado e até o momento a sua HQ que já estava quase pronta ainda não foi publicada. A HQ que possui artes do ilustrador Marcio Abreu e roteiros do premiado Gian Danton com argumentos do próprio autor. Durante a campanha da Revista ALFA houve protestos virtuais e até ameaças para que o personagem não fizesse parte da HQ. A HQ do personagem além da personagem da Drag Queen contaria com a participação do personagem Excalibur de autoria do mesmo autor.