Super-heróis nacionais em grande Almanaque

Escrito por Elyan Lopes.

Arte por Eddy Barrows, Joe Prado e Natália Marques

O que muitos leitores de quadrinhos e a grande parte da população desconhece é que existem sim super-heróis legitimamente brasileiros. Desde a década de 50 até os dias de hoje o imaginário dos autores nacionais sempre foi muito repleto de heróis e heroínas sobrevoando e combatendo criminosos e vilões mega poderosos nas cidades brasileiras. É isso que você encontra no novo álbum livro do grande estúdio internacional Chiaroscuro Studios que será lançado na maior Comic con do mundo, a CCXP que acontece em SP.

O Grande Almanaque dos Super-Heróis Brasileiros traz mais de 200 dos principais heróis das histórias em quadrinhos do Brasil, apresentados em verbetes explicativos com informações sobre os personagens e seus criadores. O quadrinista e editor Franco de Rosa é o responsável pelos textos e pesquisa. 

O Brasil tem uma grande história de super-heróis. São centenas de personagens que viveram suas aventuras nas revistas em quadrinhos e nos jornais, passando também à TV, ao cinema e chegando a serem publicados em outros países, porém muitos deles foram esquecidos ao longo do tempo. O almanaque é uma forma que encontramos de apresentar esses personagens e seus criadores às novas gerações, para resgatar e documentar uma parte importante dos nossos quadrinhos e da cultura pop brasileira”, Afirma Joe Prado

Acabamento e lançamento

O Almanaque tem acabamento de livro arte com 184 páginas, em capa dura e impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31 cm e se junta também aos tradicionais Yearbooks do estúdio lançados em 2016, 2017 e 2018. O livro custa R$90,00 e edição limitada. Assim como seus antecessores o livro teve sua pré-venda através da plataforma de financiamento coletivo Catarse batendo recorde de arrecadação e será vendido durante a CCXP Comic Con Experience 2019, festival a ser realizado de 5 a 8 de dezembro de 2019 no São Paulo Expo. No estande do estúdio no evento o leitor poderá adquirir também autógrafos dos artistas e criadores dos personagens presentes no Almanaque que farãsessões de autógrafos especiais.

Sobre o estúdio e a CCXP.

De renome internacional o Chiaroscuro Studios dos fundadores Ivan Ivan Costa e Joe Prado é uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento da carreira de artistas do Brasil e do exterior. Os artistas do estúdio produzem artes para as mais diversas e gigantes editoras do mundo como Marvel, DC Comics, Image Comics em histórias do Batman, X-Men entre outros ícones das HQs lidas nos EUA e no mundo. Além disso o estúdio é co-criador da CCXP Comic Con Experience, a maior comic con do mundo. Ivan Costa foi curador das exposições Quadrinhos no MIS e Batman 80 - A Exposição e Joe Prado é artista exclusivo da editora estadunense DC Comics há mais de uma década.

Se inscreva em nosso canal e receba as atualizações rapidamente. Não deixe de dá seu like ou joínha! Faça o CCC - Comente, Curta e Compartilhe.

https://www.youtube.com/elyanmeuheroi