Sagaz - Nova justiceira dos quadrinhos nacionais

Escrito por Super User.

POSTER2

Sagaz é o nome da nova personagem do autor Elyan Lopes autor conhecido pelas obras Protocolo: A ordem, Capitão R.E.D e ALFA - A Primeira Ordem e do polêmico Vélox.

Para apresentar o visual da personagem guardado em segredo o autor optou por uma brincadeira na qual já havia feito quando lançou seu primeiro personagem o Capitão R.E.D em 2012. Sagaz teve seu visual revelado aos poucos durante a semana Elyan soltava cada parte da personagem em sua rede social e no final o internauta mais rápido deveria montar o visual completo e ganhar um pacote com diversas obras já citadas do autor, entre elas a premiada: Protocolo: A Ordem que recebeu dois prêmios, o Angelo Agostini e AbraHQ, lançada em 2016.

POSTERdeF

 A nova personagem vem carregada de dramaticidade com um passado misterioso e trágico que faz Elza, nome civil da personagem vestir uma máscara que lembra o movimento cyberpunk esconder sua identidade e fazer justiça. As históricas da SAGAZ se passaram em um Rio de janeiro fictício com muitos neons alta tecnologias e extrema desigualdade, uma mistura dos extremos do Rio, batizada de NeoRio.

SAGAZ - Igualdade a todo custo, a todo custo a igualdade! é uma resposta a um dos grandes problemas de nosso país, a desigualdade social. A concentração de renda nas classes políticas e ricas assola nosso povo. Sagaz usa sua astúcia para tirar dos ricos e devolver aos pobres. 

Basicamente, ela literalmente rouba dos ricos e dá aos pobres, assim como o herói mítico Inglês Hobin Wood." 

Lopes não esconde a sua inspiração no herói Inglês e em seu anime favorito Saint Seiya mais conhecido aqui por Cavaleiros do Zodíaco. Lopes diz que sempre quis produzir uma justiceira que reproduzisse os anseios da nossa sociedade.

Acho que existem muitos justiceiros então, optei por ser uma mulher pois acho que as mulheres sentem muito na pele a dor que é um sistema desigual, a sagaz é uma mulher feminista que luta pelos seus direitos a qualquer custo! É por isso que digo que o leitor que vai escolher se ela roubando é uma heroína ou anti-heroína. Conclui Lopes.

Sobre o autor

WhatsApp Image 2019-05-06 at 12.11.59

Elyan Lopes mais conhecido no mundo dos quadrinhos por seu nome de batismo Elenildo Lopes é um ator formado pela faculdade de artes cênicas CAL - Casa de Artes de Laranjeiras e Quadrinista a mais de 10 anos, é autor de diversos personagens como Capitão R.E.D que já teve uma edição especial lançada pela Editora niteroiense Kimera. Criou  também as ligas Protocolo: A Ordem e recentemente a ALFA - A Primeira Ordem. Além disso Elyan criou o polêmico Vélox personagem que trás a cantora e dragqueen Pabllo Vittar em sua primeira HQ mas que ainda não foi lançada.

Revistas a caminho

Lopes afirma que futuramente a nova personagem deve ganhar suas histórias solos em suas próprias HQs como são resumidas a Revistas em Quadrinhos. Sim, ela terá seus próprios títulos que deverá ser lançado pelo selo do autor MeuHerói Quadrinhos. Mas adianta que ela deve aparecer no mega crossover ALFA - A Primeira Ordem, revista que reúne os maiores e clássicos super-heróis nacionais em uma mesma aventura. ALFA foi dividida em duas partes, uma lançada em 2017 e a segunda tem previsão para ainda este ano de 2019. As das artes de apresentação da personagem ficaram por conta do ilustrador brasileiro Roberto Fernandes.

MODELSHEETCURTO

Se inscreva em nosso canal e receba as atualizações rapidamente. Não deixe de dá seu like ou joínha! Faça o CCC - Comente, Curta e Compartilhe.

https://www.youtube.com/elyanmeuheroi

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar