Séries de super-herói ganham novas temporadas

18575073 1453357614723603 1509120071 o

Com o final das atuais temporadas das séries de TV, as emissoras americanas já anunciaram suas novidades para o outono americano (no Brasil, a partir do final de setembro e começo de outubro). Pelo canal The CW, teremos a sexta temporada de Arrow, a quarta de The Flash e as terceiras de Supergirl e Legends of Tomorrow. Como novidade entra a série Black Lightning, do herói Raio Negro, mas apenas no período midseason (de janeiro a maio), o que significa que teremos que esperar até 2018 para ver o herói nas telinhas.

Black-Lightning-featured

Assista ao teaser de Black Lightning no Canal do MeuHerói no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=wtrd6uLGQyw

Nos lados da ABC, a série Agentes da Shield, que estava indefinida, teve sua quinta temporada anunciada recentemente, mas com uma mudança no dia de exibição: passa das terças para as sextas-feiras. Além disso, o canal adotou uma estratégia diferenciada e a série vai estrear poucos meses depois das suas concorrentes. A grande estreia de setembro é Inumanos, que traz o grupo de heróis que estreou nas HQs do Quarteto Fantástico e, após os oito episódios previstos, a série dá lugar a Agentes da Shield.

Falando em Marvel, a série Legion, exibida no canal Fox (via cabo), teve ótima repercussão e, não apenas ganhou sua segunda temporada como gerou uma nova série mutante: The Gifted (Os Superdotados), que será focada na família Strucker, cujos filhos descobrem habilidades especiais e precisam fugir do Governo. O canal também exibe Gotham, centrada nas atividades policiais de James Gordon e na infância de Bruce Wayne, antes dele se tornar o Batman. Com grande queda na audiência durante a terceira temporada, esteve na corda bamba até poucos dias, mas a Fox já anunciou a renovação para a quarta.

O único seriado que teve uma trajetória curta e mal sucedida foi Powerless (NBC), comédia que mostrava o cotidiano de uma agência de seguros responsável por proteger os cidadãos das consequências das lutas entre super-heróis e vilões. Com apenas 10 episódios exibidos, a baixa audiência cancelou prematuramente a série, de modo que os três episódios restantes nem chegaram a ir ao ar – um deles, inclusive, tinha a participação de Adam West, o eterno Batman da série televisiva dos anos 1960. Uma pena!

Iron Studios lança série de esculturas do Chaves

18575330 1453357648056933 226992437 o

A Iron Studios, empresa 100% brasileira e produtora de esculturas colecionáveis realistas e altamente detalhadas, de várias franquias cinematográficas e de quadrinhos (Marvel, DC, Star Wars, Caça-Fantasmas) anuncia uma nova série de colecionáveis. Em breve, a empresa lançará a primeira escultura do Chaves, cujo produto de estreia representará o “peripaque do Chaves”.

A miniatura será na escala 1/10 (cerca de 15cm de altura) e terá também miniaturas dos outros personagens da série mexicana, como Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Seu Barriga e Chapolin. A previsão de lançamento da estatueta é para o segundo semestre deste ano. A Iron Studios possui lojas em São Paulo e Rio de Janeiro e também vende pelo site http://www.ironstudios.com.br.

Cavaleiros do Zodíaco no cinema

000-690x30702

Segundo informações do site IGN Brasil, Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), um dos animes de maior sucesso dos anos 1990 está em vias de se tornar um filme com atores reais. O site informa que o longa-metragem já está em produção, numa parceria entre as produtoras Toei Animation e ARGF (A Really Good Film Company). Ainda sem data de estreia, o filme terá a direção do polonês Tomasz Baginski.

Scooby Doo encontra astros de Supernatural

18578994 1453357811390250 1816593828 n

Uma das coisas mais legais do mundo pop é quando personagens de mundos ou séries diferentes se encontram. Isso não é nenhuma novidade – o Superman de George Reeves já encontrou Lucille Ball no clássico I Love Lucy, lá na década de 1950 – mas é sempre divertido ver essas participações especiais.

Duas das mais importantes séries de casos sobrenaturais da TV terão um crossover em breve. Trata-se de Supernatural, que terá um episódio em desenho animado na próxima temporada, no qual os irmãos Sam e Dean Winchester encontram a turma do Scooby Doo. O interessante é notar que, enquanto a dupla resolve casos sobrenaturais reais, Scooby e seus amigos sempre provaram que fantasmas não existem. Esse episódio animado de Supernatural será exibido durante a 13ª. temporada, número bem cabalístico para um programa que destaca fatos do além. 

Geektopia lança HQ contra homofobia

18575435 1453463194713045 21154872 o

A Geektopia, selo da editora Novo Século especializado em publicações nerd/geek e que já lançou a biografia de Stan Lee em quadrinhos, anunciou em sua página no Facebook que trará ao Brasil o álbum Love is Love, produzido em conjunto com a IDW e a DC Comics. A HQ é uma homenagem às vítimas do atentado à boate Pulse, em Orlando (Flórida), no dia 12 de junho de 2016.

Personagens como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Spirit, Harry Potter e outros protagonizam histórias que destacam a importância da tolerância e do amor à diversidade sexual. Artistas como Kieron Gillen, George Pérez, Jim Lee, Ivan Reis, Brian Michael Bendis e o brasileiro Ivan Reis escrevem e desenham as HQs do álbum. O lançamento ocorre no segundo semestre deste ano e parte da venda será destinada aos sobreviventes do atentado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar