“Superman: Entre a Foice e o Martelo” é destaque entre lançamentos da Panini

Escrito por Eduardo Marchiori.

“Superman: Entre a Foice e o Martelo” é destaque entre lançamentos da Panini

20751533 1560384990687531 999896617 n

Depois de muita insistência por parte dos leitores, a Panini finalmente publicará o encadernado “Superman: Entre a Foice e o Martelo”, minissérie de 2003, escrita por Mark Millar, que mostra o que aconteceria se a nave do Homem de Aço tivesse caído na Rússia ao invés dos Estados Unidos. A Panini publicou a série apenas duas vezes no Brasil: uma em 2004, em três edições e em 2006, em edição encadernada.

Levi Trindade, editor da Panini, anunciou o lançamento durante a ComiConRS, evento que aconteceu no último final de semana, no Rio Grande do Sul. O lançamento foi motivado por uma pesquisa efetuada via Facebook, no qual a história foi uma das mais pedidas. Sem mencionar datas, Trindade mencionou também outros lançamentos da Panini para este ano, entre os quais A Noite mais Densa, Liga da Justiça Vs. Esquadrão Suicida (da linha Novos 52) e o megaencadernado Os Maiores Super-Heróis do Mundo, que reúne os álbuns  criados por Alex Ross e Paul Dini. O clássico Watchmen, de Alan Moore, também terá um repeteco.

Do lado da Marvel, a Panini também promete muitas novidades, entre clássicos e modernos. Já em setembro começa a megassaga Guerra Civil II, que se espalhará por todas as revistas de linha até o final do ano. Na série Coleção Histórica Marvel, a editora dará continuidade à série A Tumba de Drácula e trará a minissérie Torneio de Campeões (provavelmente em edição única). Para 2018, Trindade anunciou coleções históricas do Hulk e do Mestre do Kung Fu (um antigo sonho dos leitores mais antigos).

Em preparação para o filme do Pantera Negra, que estreia em fevereiro nos cinemas, a editora lança dois volumes da nova série do herói na fase Nova Marvel. Também seguindo os lançamentos da TV - no caso, da série Os Defensores, da Netflix – chega às livrarias o encadernado Alias, estrelada por Jessica Jones. O Demolidor também tem mais uma edição DeLuxe prevista até o final do ano. Fecha o pacote a republicação de Marvels, Elektra Vive e A Morte do Capitão Marvel.

Outra grande novidade muito bem-vinda são os títulos dos personagens de Hanna-Barbera publicados nos Estados Unidos pela DC Comics: Os Flintstones, Future Quest, Corrida Maluca e Scooby Apocalipse. Os títulos apresentam versões realistas dos personagens clássicos e serão lançados encadernados para cada título sendo que os dois primeiros chegam ainda em 2017 e os outros estão previstos para o próximo ano.

Autor brasileiro lança livro sobre Ultraman

20746875 1560385020687528 1986096234 o

Quem tem mais de 30 anos, certamente se lembra da clássica série japonesa Ultraman, criada por Eiji Tsuburaya, um dos maiores mestres de efeitos especiais da Terra do Sol Nascente. No ano passado, a série completou 50 anos e, para comemorar, o piracicabano Danilo Sancinetti Modolo lançou o livro Ultraman (188 páginas, Ed. Estronho), primeiro do autor e quarto livro da série TV Estronho, focada em obras sobre seriados televisivos.

Atualmente morando na Europa, Modolo é o criador do canal TokuDoc no YouTube e resgatou informações de bastidores do seriado japonês, bem como curiosidades e entrevistas com dubladores e pessoas envolvidas na exibição da série. O autor, inclusive, traz dados exclusivos sobre o primeiro canal, data e horário que exibiu Ultraman pela primeira vez no Brasil. O livro pode ser encontrado no site da Editora Estronho (www.estronho.com.br).

Disney vai lançar canal semelhante à Netflix

20727732 1560385024020861 1607033154 o

A notícia chegou como uma bomba nesta semana: a Disney anunciou o fim de sua parceria com a Netflix e vai retirar do canal streaming todas as suas produções. O motivo não foi nenhum desentendimento, mas a intenção da produtora do Mickey em lançar seu próprio canal a partir de 2019. A partir do próximo ano, a Disney começa a produzir material exclusivo para seu futuro canal, cujo lançamento pretende coincidir com a estreia, nos cinemas, de Toy Story 4, Frozen 2 e a nova versão live-action de O Rei Leão.

Apesar disso, os executivos da Disney declararam que o contrato atinge apenas os Estados Unidos e não terá influência sobre o mercado internacional. Além disso, o contrato também não irá afetar as produções da Marvel feitas em parceria com a Netflix, caso do Demolidor, Luke Cage e as outras séries ainda por vir, como Defensores e Justiceiro.

Para prover os serviços de streaming, a Disney se tornou acionista majoritária da empresa BAM Tech, com a compra de 33% das ações da companhia de mídia digital, o que significa um investimento inicial de US$ 1,58 bilhão. “Isso representa uma grande mudança estratégica para a empresa e nos dará o controle do nosso próprio destino”, disse Bob Iger, presidente da empresa, em entrevista à rede CNBC.

Memorial da América Latina traz exposição sobre heróis da DC

20750547 1560385007354196 1871839196 n

A partir de 18 de agosto, até 17 de setembro, acontece, na Biblioteca Latino-Americana, no Memorial da América Latina (SP), a exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”. O evento tem entrada gratuita e trará mais de 200 itens como artes originais, material de produção e colecionáveis (estátuas e action figures) baseados na arte de Reis.

Além da exposição, aos sábados haverá workshops e palestras ministradas pelo autor e seus colaboradores, incluindo sessão de autógrafos. A exposição é uma promoção da Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e a Fundação Memorial da América Latina. O evento acontece de terça a domingo, das 9 às 18 horas e os workshops serão das 10h às 12h, com vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/Gc2CG7

Comentários   

 
0 #1 inpotencia xexual 14-10-2017 06:49
Olá , claro isto artigo é realmen[censore d] bom e aprendi muitas coisas de
sobre blogging. Obrigado.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar