Mulher-Maravilha ganha encadernado, Homem-Aranha +

Escrito por Eduardo Marchiori.

Mulher-Maravilha ganha mais um encadernado na série Lendas do Universo DC.

19807323 1514189861973711 1279832216 o

Prevista para ter apenas três exemplares da fase do artista George Pérez, a coleção Lendas do Universo DC da Mulher-Maravilha  ganhou uma sobrevida, provavelmente causada pelo sucesso do longa-metragem da Princesa Amazona. A Panini anunciou o volume 4 da coleção para julho, completando toda fase de George Pérez como artista do título (ele ainda permaneceu nos roteiros por mais quatro anos).

 Pérez foi um dos artistas mais importantes na carreira da Mulher-Maravilha, reformulando a personagem após a saga Crise nas Infinitas Terras (1985) e associando sua história e seus poderes com a mitologia grega, dando um novo fôlego à heroína e devolvendo-a ao panteão dos grandes personagens da DC Comics. Ter toda essa fase compilada em quatro encadernados é um presente para os fãs.

Renascimento DC lança uma tonelada de títulos novos

Asa noturna

E o Renascimento do Universo DC vai muito bem, obrigado. Ainda não há números oficiais das vendas das revistas, mas entrando no quarto mês após o lançamento da fase atual, os títulos não param de sair. Além das mensais Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Action Comics, Detective Comics, Liga da Justiça, Lanternas Verdes e as recém-lançadas Arlequina e Esquadrão Suicida, a editora lançou também encadernados do Aquaman e Arqueiro Verde.

Para Julho, estão previstos encadernados do Flash e Jovens Titãs e, em Agosto, a Panini já anunciou o encadernado do Asa Noturna. Sites especializados em quadrinhos são só elogios para a nova fase, que recupera antigos conceitos dos personagens, deixados de lado durante a fase Novos 52. O site Meu herói também já leu praticamente todas essas HQs e aprova o material, que ganhou novo ritmo após a reformulação.

Mickey atinge marca histórica de 900 edições

19832419 1514189851973712 1795402435 n

Em agosto, a revista Mickey atinge um marco na história das revistas em quadrinhos brasileiras: chega às bancas a edição 900 da revista do rato mais amado e conhecido do mundo, que teve sua estreia em outubro de 1952. Na época, a revista era chamada de “Mickey apresenta” e trazia adaptações de filmes de Walt Disney. A partir da edição 9 (junho de 1953), o título perdeu o “apresenta” e passou a abrilhantar apenas o nome do personagem.

Segundo o site Guia dos Quadrinhos, reconhecidamente o maior catálogo virtual de quadrinhos do Brasil, poucos títulos atingiram a marca de 900 edições. Entre eles, as clássicas Tico-Tico, Gibi, Globo Juvenil, Mirim e Suplemento Juvenil, títulos que inauguraram as publicações em quadrinhos no Brasil e datam do início do século XX. A revista O Pato Donald, também da Editora Abril e ainda em circulação, é a única publicação Disney que permanece ininterrupta desde sua criação e que também ultrapassou essa numeração. A edição de agosto da revista Mickey será festiva e trará um histórico da publicação no Brasil.

Pra terminar... Homem-Aranha!

19747677 1514189795307051 560186428 o

 

A estreia da semana é Homem-Aranha: De volta ao lar, primeiro longa-metragem do herói produzido pela Sony Pictures em parceria com a Marvel Studios. Depois da trilogia dirigida por Sam Raimi estrelada por Tobey Maguire e os dois filmes da franquia “espetacular”, com Andrew Garfield no papel principal, Tom Holland assume o uniforme do herói numa personificação mais fiel às HQs.

A crítica do filme ficará para a próxima semana – não fizemos parte do seleto grupo de imprensa que assistiu o longa antes da estreia – mas podemos adiantar que a produção tem aprovação de maior parte da crítica, diferente das versões anteriores, que dividiu o público. O sucesso está sendo tanto que Kevin Feige anunciou em recente entrevista que a sequência de De Volta ao Lar deverá ser o filme que abre a fase quatro da Marvel, que terá início após Vingadores 4, em 2019.

Semana que vem, esteja aqui para ler nossa crítica do novo longa do Amigão da Vizinhança!  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar