Papo Mutante

Crítica: Alien: Covenant

alien-film-header-desktop-v2-front-main-stage

Uma das estreias mais quentes desta semana é o filme Alien: Covenant, que dá continuidade à franquia Alien e é uma continuação direta de Prometheus (2012). O título do filme faz referência à nave espacial Covenant, que continua a exploração do universo em busca de planetas habitáveis para que a humanidade possa continuar existindo.

Um adeus a Adam West

adamwets

Na sexta-feira, 9 de junho, morreu, aos 88 anos em sua residência, em Los Angeles, o ator Adam West, eternamente lembrado como o Batman da série de TV dos anos 1960. O ator sofria de leucemia e deixou quatro filhos – Hunter, Jonelle, Nina e Perrin. Entre seus últimos trabalhos, o ator dublou a si mesmo como Batman na animação Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica, longa-metragem baseado na série de TV lançado no final de 2016.

West também ia dublar o Homem-Morcego na animação Batman Vs. Duas Faces, também baseado na série televisiva, com previsão de lançamento em 2017. Além disso, o ator também teve uma participação em dois episódios da série Powerless: ele é o narrador do episódio-piloto (Wayne or Lose) e interpreta o Presidente West em Win, Luthor, Draw, décimo-primeiro episódio, que não chegou a ir ao ar devido ao cancelamento prematuro da série.

A interpretação de West como Batman é tão marcante que, apesar do teor humorístico da série, que ridicularizava os super-heróis, serviu não apenas para impulsionar as vendas dos quadrinhos do Homem-Morcego que, na época, estavam em vias de cancelamento, como também revitalizou personagens como o Charada (sempre um vilão inexpressivo, que ganhou notoriedade após o seriado) e o mordomo Alfred, que tinha morrido nas HQs, mas que foi ressuscitado tão logo os roteiristas anunciaram que ele estaria na série.

Mulher-Maravilha ganha encadernado, Homem-Aranha +

Escrito por Eduardo Marchiori.

Mulher-Maravilha ganha mais um encadernado na série Lendas do Universo DC.

19807323 1514189861973711 1279832216 o

Prevista para ter apenas três exemplares da fase do artista George Pérez, a coleção Lendas do Universo DC da Mulher-Maravilha  ganhou uma sobrevida, provavelmente causada pelo sucesso do longa-metragem da Princesa Amazona. A Panini anunciou o volume 4 da coleção para julho, completando toda fase de George Pérez como artista do título (ele ainda permaneceu nos roteiros por mais quatro anos).