Papo Mutante

Crítica: Alien: Covenant

alien-film-header-desktop-v2-front-main-stage

Uma das estreias mais quentes desta semana é o filme Alien: Covenant, que dá continuidade à franquia Alien e é uma continuação direta de Prometheus (2012). O título do filme faz referência à nave espacial Covenant, que continua a exploração do universo em busca de planetas habitáveis para que a humanidade possa continuar existindo.

Um adeus a Adam West

adamwets

Na sexta-feira, 9 de junho, morreu, aos 88 anos em sua residência, em Los Angeles, o ator Adam West, eternamente lembrado como o Batman da série de TV dos anos 1960. O ator sofria de leucemia e deixou quatro filhos – Hunter, Jonelle, Nina e Perrin. Entre seus últimos trabalhos, o ator dublou a si mesmo como Batman na animação Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica, longa-metragem baseado na série de TV lançado no final de 2016.

West também ia dublar o Homem-Morcego na animação Batman Vs. Duas Faces, também baseado na série televisiva, com previsão de lançamento em 2017. Além disso, o ator também teve uma participação em dois episódios da série Powerless: ele é o narrador do episódio-piloto (Wayne or Lose) e interpreta o Presidente West em Win, Luthor, Draw, décimo-primeiro episódio, que não chegou a ir ao ar devido ao cancelamento prematuro da série.

A interpretação de West como Batman é tão marcante que, apesar do teor humorístico da série, que ridicularizava os super-heróis, serviu não apenas para impulsionar as vendas dos quadrinhos do Homem-Morcego que, na época, estavam em vias de cancelamento, como também revitalizou personagens como o Charada (sempre um vilão inexpressivo, que ganhou notoriedade após o seriado) e o mordomo Alfred, que tinha morrido nas HQs, mas que foi ressuscitado tão logo os roteiristas anunciaram que ele estaria na série.

Mulher-Maravilha ganha encadernado, Homem-Aranha +

Escrito por Eduardo Marchiori.

Mulher-Maravilha ganha mais um encadernado na série Lendas do Universo DC.

19807323 1514189861973711 1279832216 o

Prevista para ter apenas três exemplares da fase do artista George Pérez, a coleção Lendas do Universo DC da Mulher-Maravilha  ganhou uma sobrevida, provavelmente causada pelo sucesso do longa-metragem da Princesa Amazona. A Panini anunciou o volume 4 da coleção para julho, completando toda fase de George Pérez como artista do título (ele ainda permaneceu nos roteiros por mais quatro anos).

As novidades da San Diego Comic Con

Escrito por Eduardo Marchiori.

20495551 1545070595552304 1230536263 o

Aconteceu, de 20 a 23 de julho, em San Diego (Califórnia, EUA), o maior evento de cultura pop do mundo, onde os fãs de quadrinhos, cinema e séries de TV, ficam conhecendo as principais novidades daquilo que está sendo feito pelas editoras e grandes estúdios. Além disso, é a oportunidade para conseguir autógrafos e fotos com os grandes artistas do mercado.

Uma enxurrada de informações foram apresentadas nos quatro dias de evento e o Meu Herói faz um resumão para você: evidentemente, o que causou mais movimentação nas redes sociais foi o pôster e o trailer de Liga da Justiça, um dos filmes mais aguardados do ano, que trará a reunião dos principais heróis da DC Comics.

A Warner também anunciou mudanças no seu cronograma de filmes: o longa-metragem do Flash, cuja estreia deveria acontecer no ano que vem, passou para 2020 e passa a se chamar Flashpoint, trazendo a saga homônima dos quadrinhos. Também foram anunciados para 2019 as continuações de Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha e confirmados os filmes de Shazam (2019) e Tropa dos Lanternas Verdes (2020).